quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Desculpa, eu não sou feminista.

Não, não tô falando que eu acho que lugar de mulher é na cozinha, nem que mulher que anda de vestido curto na rua tá "pedindo" pra ser estuprada. Nada disso. Eu só não sou daquelas que fala "vai amiga, faz ele sofrer porque homem tem é que obedecer" ou "Homens que prestam têm que ser dedicados às suas mulheres".

Fala sério: se um homem falasse o contrário, "a mulher tem que se dedicar ao cara", a gente não diria que era machismo?? Respeito, ou no caso, desrespeito, é unissex.

Tem gente que não pensa nas situações ao contrário, sei la. Não pensa se gostaria de ouvir de outra pessoa o que acabou de falar. Eu acho que em vez de pensar "homem tem que ser assim" ou "mulher tem que ser assim", as pessoas podiam só... não fazer pros outros o que não querem pra si. Sempre.

É esse orgulho besta que faz as pessoas quererem sempre ser superiores, quererem sempre ficar por cima. Será que andar do lado das pessoas não é melhor do que querer sempre ir na frente?

Claro que eu posso não fazer ideia do que eu tô falando. Quem sou eu pra saber alguma coisa?? Não sei nada sobre a vida de ninguém. Só acho que pensar sempre como se o mundo fosse um campo de guerra não faz ninguém feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário