quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015

Eu podia fazer um milhão de metas pra 2015, metas incumpríveis (isso é uma palavra?), e continuar não cumprindo. Então esse ano vamos tentar metas mais simples?
- Ter mais respeito por mim mesma
- Pensar menos, me divertir mais
- Passar de ano
- Ser mais sincera comigo mesma
- Ser feliz, seja lá o que isso signifique!

2015 vai ser o ano, tô sentindo :D

2014

Metas para 2014:
- Continuar estudando muito, porque né o.o
STATUS: cumprido.
- Não deixar o stress tomar conta
STATUS: definitivamente não foi cumprido.
- Não abandonar a academia, porque é ótimo pra esfriar a cabeça
STATUS: ops, durou uma semana.
- Como sempre tem que ser, emagrecer :x
STATUS: nope.
- Começar a cumprir as atividades extras da faculdade, PELOAMOR
STATUS: cumprido :D
- Gastar menos com bobagem, porque essa pobreza não tá fácil!
STATUS: tava dando certo até roubarem meu celular, daí tive que gastar tudo.
- Menos computador, porque essa meta ficou meio abandonada em 2013 hahah'
STATUS: HAHHHAHAHAHAHAH'
- Ir pra praia, porque eu percebi uma coisa super triste hoje: Eu nem pisei na praia em 2013 :x
STATUS: eu fui pra salvador no começo do ano, depois nem senti o cheiro do mar.
- Voltar a tocar guitarra, sdds
STATUS: cumprido!
- Continuar treinando desenho
STATUS: nope :/
- Ter um pouco mais de auto estima, please
STATUS: cumprido, enfim.
- Curtir um pouco, porque também faz bem
STATUS: mais ou meeeeeeeenos
- Deixar de ser medrosa (:
STATUS: cumpridíssimo!

2014 foi o ano que minha cachorra ficou paraplégica.
Foi o ano que a faculdade me deixou tão doida que eu comecei a fazer terapia.
Foi o ano que eu tive que ver meu avô doente o ano inteiro... e o outro avô também.
Em 2014 eu peguei meu primeiro exame na faculdade. E na vida.
Foi um ano com pouquíssimas boas lembranças. Basicamente, conheci salvador.
E foi o ano que eu descobri que eu sou forte, que eu consigo lutar contra tudo isso, e continuar uma pessoa feliz.
Minha virada vai ser uma bosta, mas com alguma sorte, o resto do ano vai ser bom. Vamos torcer.
Tchau 2014, já vai tarde,

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Um post sincero, pra variar.

(O problema das férias é que me dá tempo livre demais pra pensar...)

Da última vez que eu notei que estava apaixonada, eu comecei a chorar. Me tranquei no banheiro, e chorei, muito. Porque a penúltima vez que eu me apaixonei foi FODA. No pior sentido possível.

Tudo bem, era uma coisa que eu tinha que passar.
Depois que tudo passou, eu percebi que muito do que eu sofri foi por culpa minha, por esperar demais de alguém que não tinha nada pra me oferecer e que nunca me prometeu nada.
Me fez crescer.

Tanto foi que dessa última vez eu consegui superar bem mais rápido, sem precisar de nenhum choque ou tapa na cara da realidade pra perceber que nunca ia rolar.
Eu me olhei no espelho, e disse que esse eu tinha que esquecer. Que ele não ia ser meu.
E eu esqueci.

Fiquei mais um tempo naquela fase torcendo pra não me apaixonar por ninguém e depois desencanei. Pois é, faz um ano que não me apaixono por ninguém. E eu sei que eu devia estar feliz por isso.
Mas agora que todo o "trauma" passou, eu estou me sentindo tão... vazia.

Fico tentando lembrar como eu me sentia antes, lembrando dos momentos com os meninos que eu gostava, que me fizeram ter um frio na barriga do caralho na época... e nada.

Não que isso esteja me preocupando ou me deixando deprimida... Uma coisa que eu aprendi nos últimos anos é a separar o que é um problema de verdade do que é um dos meus dramas pré adolescentes, e aprendi muito bem.

Só estou dizendo que... estou sentindo falta do frio na barriga. De sentir.
Só isso.

sábado, 29 de novembro de 2014

5 dias

Bem vindos ao mundo da medicina, o único mundo em que você estuda das 7 da manhã até as 11 horas da noite e sente que estudou pouco!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NÃO.AGUENTO.MAIS.

Chega, não quero mais estudar.
Alguém estuda por mim, agora.

sábado, 15 de novembro de 2014

AI MEU DEEEEEEUS, COMO TEM MORALLLL

mimimi moralismo, mimimimi moralismo, mimimi regras regras regras, mimimi moralismo, mimi estou sempre certo, muito certo, todo mundo ta errado, mimimi sou a pessoa mais sábia do mundo, mimimimimimimimimimimimimimimimimi!

COMO ME CANSAAAAAAAAAAAAAAAAAA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

E eu achando que as pessoas vivessem para serem felizes...
As vezes eu sou ingênua demais.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Quero acampaaaaaaaaaaaaaaaaaar

Agora.
Em São Paulo, no Maranhão, no meu quintal, qualquer lugar.
Só quero acampar, carai.

domingo, 2 de novembro de 2014

Desânimo

Só de pensar nas minhas próximas semanas, em quanto vou ter que estudar, já me bate um desânimo imenso...
Eu estou me sentindo culpada só de gastar meu precioso tempo de estudo pra fazer esse post. Esse é o nível de pressão.
As vezes eu queria que a medicina fosse mais fácil...

domingo, 19 de outubro de 2014

Aquele sentimento

Sabe? Aquele, de sentir falta de uma coisa que você nunca teve! Esse mesmo.
Então, eu sinto todo dia.

Acho que é porque minha cabeça não pára. Sabe aquele cara? Ele nunca falou comigo, ele mal me cumprimenta, dá um aceno de cabeça e pronto. Mas na minha cabeça aconteceu uma comédia romântica inteira, com direito a beijo na chuva, e em duas horas de cabeça na lua, eu já até terminei nosso relacionamento imaginário. Sério, se eu parecer brava com ele, é porque na minha imaginação, ele deu uma mancada muito grande e partiu meu coração. Demora até eu perceber que foi tudo na minha cabeça.

Não é só com meninos, não.
Você tá ali, focado na aula ou na sua novela, e eu tô imaginando que tô numa cidade da Noruega, vendo a Aurora Boreal (meu sonho). Ou que estou na capadócia, numa cidade subterrânea, deitada no chão, olhando pro teto como se eu morasse lá. Ou debaixo de uma cachoeira.

Enquanto você tá procurando sua carteira na sua bolsa, eu já pensei que morri e descobri quem é Deus, como o mundo foi criado, e que existem realidades alternativas. Já pensei que troquei de lugar com a Ligia da outra realidade alternativa, uma Ligia magra, linda, loira, que tem um cavalo.

Você piscou e eu já descobri que tinha poderes e salvei Nova York duas vezes. O povo de Nova York já me idolatrou pra caralho enquanto você bocejava.

É por isso que eu sinto essa nostalgia permanente. Porque entre uma viagem e outra, eu noto que eu sou uma menina que tem uma vida legal sim, mas que francamente, não chega nem perto do que eu imagino. E eu nem pretendo que seja, sei que minha imaginação vai longe demais.

Esse sentimento nem me incomoda mais.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A única coisa que fez eu me sentir bem nos últimos dias.

"Acorde estudante! Estás tão absorto... Afinal, aqui dentro, qual de nós é o morto? Calma! Não te assustes, sou eu quem te fala, mesmo porque só restamos nós dois nesta sala! Pega aí o seu banquinho,te acomodes aqui... Põe de lado estas pinças, guarde o teu bisturi! Fiques bem à vontade, bata um papo comigo. Pois,  já que estudas em mim, quero ser seu amigo!  Já faz tempo que espero esta oportunidade de ouvir seus  lamentos, escutar tuas verdades. Sei que estás com problemas, eu já pude notar, o que é que há meu garoto, não vais mais estudar?  Eu me lembro, no início, eras tão sonhador, tu te chegavas, me estudavas com  tanto fervor, que eu pensava comigo, este aí tem valor. Há de ser bom médico, nunca vai ser DOUTOR.  Mas, depois suas visitas foram rareando. Tu me olhavas de lado, ias te esquivando, e nos dias de aula, quando as manhãs iam altas, na  presença de todos eu sentia sua falta.   Sei que tens bons motivos, isto lá é verdade, mas,  vê se deixas de lado  esta sensibilidade! Sim, eu sei que é um sentimento belo e profundo,  mas do que adianta, tu vais mudar o mundo? Não, não te preocupes, não te julgo vadio, sei que tu tens orgulho, sei que tem teu brio, sei que tua revolta não é comigo, e sim, contra este ensino arcaico e falido, desumano e irreal que te é impingido. Mas escuta menino, dê a volta por cima, veja quanta beleza tem esta medicina! Estas coisas de agora são ossos do ofício, valoriza a vitória, o maior sacrifício. Tome em mim um exemplo, meu irmão querido, retroceda no tempo, que hás de me dar razão. Imagines, eu vivo e tu já formado, tendo a oportunidade de me haver curado. E a gente batendo este papo em total alegria, sem que eu tivesse deitado nesta pedra fria.

Êpa, que é que eu estou vendo, estás chorando garoto? Vamos enxugar o pranto deste rosto maroto, levante a cabeça e me dê um sorriso, reaja com raça que isto  é preciso, vá lá fora e te cubra com raios de sol, se te virem chorando, diz que foi o formol. "

sábado, 30 de agosto de 2014

E ela se esquece do céu...

"A imaginação foi a companheira de toda a minha existência, viva, rápida, inquieta, alguma vez tímida e amiga de empacar, as mais delas, capaz de engolir campanhas e campanhas, correndo..."

- Dom Casmurro, Machado de Assis.

domingo, 24 de agosto de 2014

Medicina

Eu amo a medicina. Do fundo do meu coração. Mas ela é tipo aquele cara filho da puta, que sabe que você gosta dele, e fica brincando com os seus sentimentos. Ela é meio covarde, até.

Você dá o seu máximo, e nunca parece ser o suficiente. Você se sente cansada por lutar tanto, e quando você descansa, se sente culpado por estar descansando (o que é só uma outra forma de estar cansada).

Ela te machuca, a medicina. Você chega cheio de sonhos, e os professores e outros médicos vão tirando seus sonhos um a um.

Ela te dá todos os motivos pra reclamar, mas ela é o motivo pra você não poder reclamar ("é difícil, mas vocês escolheram medicina...", "ta reclamando, vai fazer corte e costura...")... Ela te enlouquece.

Ele te tira os amigos, os passatempos, a forma física, a saúde. E o tempo. Muito tempo. Ela quer sua atenção absoluta.

Mas ela é linda, essa maldita. Quando você acha que não aguenta mais, um paciente sorri pra você, diz que precisava de alguém mais pra conversar do que pra ser tratado... Ela te faz sentir completo quando você sente que não tem mais nada. Ela te dá um motivo pra acordar (e nenhum tempo pra dormir).

O amor que eu tenho pela medicina podia ser recíproco.. queria que ela se importasse um pouco mais com os meus sentimentos.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Lições de vida:

É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO PODE LER SPOILER!
Agora vai ficar sofrendo por antecipação até setembro >.<

sábado, 26 de julho de 2014

Shhh.

Eu não sei porque eu quis escrever sobre isso, nem se isso vai me fazer parecer a menina mais idiota do mundo, mas preciso falar..

Nesse momento (especificamente nesse último mês), é a primeira vez na minha vida que eu consigo me olhar no espelho e me sentir bonita... sem tentar me convencer, sabe? sem ficar pensando "você tem que se amar e bla bla bla..."... só aceitar minha aparência...

Sei la porque. Só andou acontecendo...
E tá me deixando um pouco mais feliz.
(por favor, dure, fase).

terça-feira, 8 de julho de 2014

Sway

As vezes eu acho que o problema das pessoas é querer SER feliz, como se fosse um estado permanente, quando a felicidade é um sentimento como qualquer outro: uma hora você tá feliz, outra hora não tá.
Mesmo assim eu acho que a felicidade anda em falta por aqui. 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Som

Às vezes eu acho que parei no tempo...
(Droga, não dá pra dizer tudo que eu quero aqui)
Eu parei mas o mundo continuou... e eu fiquei perdida aqui nessa falta de tempo;
Tem alguma coisa de errado comigo? Porque eu tô sendo deixada pra trás?

Ta, eu tô sendo um pouco dramática, porque eu tô bem. Mas eu ando com medo, medo do que vem pela frente, medo do que eu tô deixando pra trás. Medo do que nunca veio e nem sei se vem.

Alguém pára o tempo pra eu alcançar?

sexta-feira, 27 de junho de 2014

What is and what should never be

Cuidado onde você se mete Ligia...
Sério.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FÉRIAS

QUERO ROLÊ
QUERO AGORA
QUERO MUITO

sexta-feira, 20 de junho de 2014

I'm a dreamer

And I don't wanna wake up (:

WTF

Tem alguma coisa estranha acontecendo e eu não sei se quero saber o que é...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Eu tambem....

"I like following the rules and doing what's expected from me. It makes me feel nice!"
- Simmons, Agents of SHIELD.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Raiva

Eu tenho raiva porque eu me esforcei por algo que não dependia do meu esforço.
Eu tenho raiva porque as pessoas decidem quem eu sou sem me conhecer.
Eu tenho raiva porque todo mundo acha que sabe o que é melhor pra mim.
Eu tenho raiva porque o mundo tá todo fodido.
Eu tenho raiva porque o mundo é injusto (e parece que nunca é injusto a meu favor).
Eu tenho raiva porque ainda me mandam ter calma. Eu não quero ter calma. Eu quero colocar a raiva pra fora.
Eu tenho raiva porque sempre diminuem o que eu sinto.
Eu tenho raiva demais, e não sei o que fazer com ela.

sábado, 14 de junho de 2014

Cansaço

Vontade de desistir de tudo, de arrumar uma mochila, encontrar outra cidade, e ficar por lá... Trabalhando só pra viver o dia a dia, sem preocupação...
A injustiça faz isso com as pessoas.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Beautiful

"No matter what the people say
Its all gonna be okayIts all gonna end someday
Its all gonna fade away."

terça-feira, 3 de junho de 2014

Semana de prova

Aaaaaah provas, me deixem dormir >.<
Falta só uma semana... só uma semana....

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Free

Morar sozinha é um vício, dos mais perigosos.
Causa uma brisa incrível, sensação de liberdade e auto-suficiência.
É altamente viciante, dá vontade de se trancar no seu refúgio toda vez que alguém tira sua paciência, mesmo que remotamente.
E se você não se controla, é letal pra sua vida social.

Tentando me controlar, mas já procurando o "Moradores solitários anônimos" mais próximo.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Músicas que eu não devia estar ouvindo porque devia estar estudando e que já não são novidade pra ninguém

- Gotye - Somebody that I used to know
- Foster the people - Pumped up kicks
- 3OH!3 - Don't trust me
- Green Day - Let yourself go
- Arctic Monkeys - When the sun goes down
- Two door cinema club - I can talk
- Florence and the Machine - Dog days are over

domingo, 18 de maio de 2014

Watchmen

"I'm leaving this galaxy for one less complicated."

- John, do filme "Watchmen".

sábado, 10 de maio de 2014

Semana de provas parte 2

"Bem vinda ao inferno, sentimos sua falta."

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Momento "ih, fodeu":



Shipper novo, mais sofrimentos na minha vidinha.
#Bellarke

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fear

Sabe quando dizem pra enfrentar o seu medo?
Pois é, as vezes funciona, as vezes você só fica com mais medo.

domingo, 4 de maio de 2014

A.D.

"She would totally understand the feeling of being overwhelmed, but also that you're not doing enough at the same time."

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ruby.


It's one way of killing people: stereotyping them, putting them in a box and throwing it away. "


segunda-feira, 21 de abril de 2014

I don't know

Gente, como eu ando estranha ultimamente...
Será que é só uma TPM muito foda? Ou será que eu só vou piorar?
É só que... parece que eu não gosto de fazer mais nada...
Eu tento gostar, eu juro, mas parece que não é mais o que era antes... Não é mais divertido.
Sei la.

domingo, 20 de abril de 2014

53 minutos

"...não falou nada a respeito: não era de falar muito. O seu mundo era por dentro, não trancado, mas mantido em particular. Suas esperanças eram suas. Suas emoções eram da sua conta, de mais ninguém. Seus temores... Bem, nada de bom resultava de mostrar o medo."

sábado, 19 de abril de 2014

Get loud.

Eu entendo que não é fácil ser meu amigo, que eu recuso 90% dos rolês, que eu estudo que nem uma condenada, e tudo mais.
Mas pra quem acha que eu faço de propósito, que eu tô usando isso como desculpa, ou que eu tô levando os estudos muito a sério: Eu tirei nota 5 em uma das minhas matérias favoritas esse bimestre (a média da minha faculdade é 7, vou ter que tirar 9 na próxima pra não reprovar). Com todo o tempo que eu estudo, eu não consigo nem passar na matéria que eu mais gosto.
Então saibam que eu entendo o lado de vocês, mas eu gostaria que entendessem quando eu digo que tenho que estudar. Até porque não tenho que deixar minhas notas caírem pra deixar ninguém feliz (sabe, eu perco meu FIES se eu pegar alguma DP, e ninguém vai pagar meus 5 mil de mensalidade se isso acontecer).

Aaah, foda-se, ninguém entende essa merda.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O prisioneiro.

"É minha sina... Eu nasci num lugar chamado São José da Coroa Grande. Um dia  eu ouvi dizer que o zepelim ia passar por la... Foi um alvoroço... Eu devia ter uns 8 anos. Quando eu vi aquela beleza atravessar o céu eu esqueci de tudo, e fui andando atrás da claridade. Andando... andando... até me perder.... e assim tem sido minha vida: sempre me perdendo atrás do que é bonito."

terça-feira, 15 de abril de 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Imagine there's forever.

Existe uma teoria na física quântica que diz que existem universos paralelos, e eles são infinitos.
Por serem infinitos, todas as possibilidades para um evento ocorrem, mas cada uma em um universo.
Por exemplo, existe um mundo onde você é uma rainha. Existe um mundo onde você vive na rua. Existe um mundo onde você é a pessoa mais linda do mundo. Existe um mundo onde você descobriu a tecnologia que permite que as pessoas voem sem o uso de um avião ou algo assim.
Todas as possibilidades existem em algum lugar.
Existe um lugar onde tudo que você sempre sonhou é real.
Mas é só uma teoria.

sábado, 12 de abril de 2014

Just let me rest.

Eu peço tão pouco...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Semana de provas - VI

Hoje foi a primeira vez desde que eu entrei no curso que eu me perguntei se eu realmente dou conta da medicina.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Semana de provas - V

Apelando forte pra cafeína.
Hoje é a noite toda.
Acho que amanhã também.
Socorro.
(Gente, eu juro que eu amo medicina. Sério. É só a semana de prova... só isso.)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que eu queria te dizer há mais de um ano:

Nossa, você me odeia mesmo, né?

E eu não sei em que hora dizer e tenho medo...

As vezes eu acho que alguma coisa ficou muda aqui dentro, e eu não consigo mais dizer o que eu sinto, há não ser que a coisa chegue num nível absurdo.
Talvez porque eu tenha percebido que contar o que eu sinto não melhora nada nunca: só faz eu me sentir boba, infantil.
Enfim.

Campanha:

Por uma vida menos desesperada.
(melhor: por uma Ligia menos desesperada)

Semana de provas - IV

Tentando tirar ânimo de onde NÃO EXISTE.
Mas tenho que focar no fato de que assim que terminarem as provas, vai ter um feriado de 5 dias.
5 dias pra dormir.
5 dias pra sair.
5 dias pra ver séries.
5 dias pra dormir. (Eu quero muito dormir)
5 dias pra dormir pra cacete.

Vai ser incrivel

domingo, 6 de abril de 2014

Notas sobre uma escolha:

"A vida sempre me presenteou com gente linda enfeitando todos os cantos pelos quais passei, lucky me."

Comigo também...
Temos muita sorte.

Semana de provas - III

O final de semana não foi muito produtivo, só estudei duas matérias...
Vou ter que me matar durante a semana.
Porque eu perco a concentração tão fácil??

sábado, 5 de abril de 2014

New York City Serenade

Eu não me lembro mais de como era a minha vida antes disso tudo...
E agora tudo mudou tanto...
Será que eu mudei?
Nem esse lugar fazia parte do que eu era antes.
Parece que nunca existiu... Nada daquilo existiu.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Semana de provas - II

Esse é o segundo final de semana de estudos intensos da minha "semana" de provas.
Olheiras a 3490584% no momento.
O café não faz mais o mesmo efeito de antes.
Força, gafanhota. o/

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Diálogos

Mãe: ...mas você ficou com ele alguma vez?
Eu: Lógico que não, mãe. Ele é bonito demais.
Mãe: E você é o que?!?
Eu: Realista, mãe.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Qual foi a última vez que você se sentiu feliz DE VERDADE?

Quando eu passei no vestibular.
Desde então? Não, nunca estive feliz por mais tempo do que o de uma risada.

domingo, 30 de março de 2014

Some kind of magic.

- What about this? Is this magical?
- ...not exactly. But it is a liquid that can conjure courage, give strength, or even act as a love potion of sorts... It's called whisky. And no, it's not magical. Specially in the next day.

Once upon a time, 3x15.

Semana de provas - I

Passei a noite de sexta, todo o sábado e todo domingo estudando.
Só faltam 16 slides pra concluir a meta de estudos do dia.
FORÇA PEQUENA GAFANHOTA!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Reality is just a matter of perception.

"Once a boy saw a dream. Twirling, twirling, flying, flying. So happy in his freedom. The boy believed himself to be a butterfly. But when he opened his eyes, he was no butterfly, only a mere human. Then he thought to himself: did I just dream I was a butterfly or is this a dream as well? Maybe I am but a dream that is deamed by the butterfly."

sexta-feira, 21 de março de 2014

Qual é o jeito certo de viver?

Eu tenho que ser eu mesma a qualquer custo, ou tenho que tentar melhorar?
Eu tenho que correr atrás do que quero, ou tenho que deixar as coisas acontecerem?
Tenho que me controlar ou faço o que quiser e os incomodados que se mudem?
Tenho que dar em cima ou tenho que bancar a difícil?
Tenho que crescer ou tenho que manter a minha criança interior?
Tenho que ter a minha opinião ou estar aberta a novas opiniões?
Aprender com o passado ou esquecer o passado?


Todo mundo tem lá seu jeito de pensar, e todo mundo me confunde, sabe.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Crossed names

Se eu pudesse, estaria num avião agora pra conhecer algum lugar diferente do mundo.
Turquia? Tailândia? Japão?
Não importa. Estaria no vôo que chegasse primeiro.
Eu sei que eu posso fazer o que eu quiser quando quiser, mas até quando eu vou ter que adiar meus sonhos?

Let it go



sábado, 15 de março de 2014

Shh..

Ficou muda.
No início era difícil, era uma luta.
Depois ficou mais fácil, quase habitual.
Agora

Vocês e suas regras

As pessoas têm muitas regras... quanto você pode comer, o que você pode ouvir, o que você deve vestir, com quantas pessoas você pode transar, quanta maquiagem você pode usar, de que cor sua pele deveria ser, quem você deve amar...

Eu devo ser defeituosa, porque minha única regra é "não atrapalhe a vida alheia".

quinta-feira, 13 de março de 2014

Hey

Minha vida tem tanto problema, tanta decisão, que me preocupar com amor virou luxo, cara. E eu sei que só vai piorar. Então não vem me dizer que meu problema é falta de homem: é falta de tempo, é falta de sono, é falta de dinheiro... homens são o último dos meus problemas.

terça-feira, 11 de março de 2014

Isso nao é um conto de fadas.

Sabe o príncipe encantado? Então, era ele.

Bonito, inteligente, engraçado, fofo, tatuado. (o príncipe encantado não é tatuado? deveria ser.) O problema é que príncipes não têm defeitos, e ser solteiro é um defeito. É, ela gostava de um cara que namorava.

Ele era impossível, então o máximo que ela podia ter era a amizade dele. Ela até podia dar em cima dele, ela nem conhecia a tal namorada. Mas mesmo que ele fosse solteiro, mesmo que ele estivesse dando em cima dela na cara dura, ela não conseguia... Tinha uma timidez estúpida no meio do caminho.

O fato era que ele era aquele amigo que não conseguia tirar a mão de cima dela. Ela até pensou se isso não era... sei la, alguma coisa. Mas tirou aquilo da cabeça: Ela não conhecia a namorada, mas o facebook mostrava uma garota linda, inteligente, engraçada, fofa e tatuada. Uma perfeita princesa.

Ela não era nada.

Porque ela ainda se deixava participar das brincadeiras dele? Ela já tinha tentado ficar longe, fingir que ele não existia, até que ela esquecesse. Mas a parte de esquecer nunca chegava, e fingir que ele não existia doía. Então ela era voluntária naquela tortura diária, aquele felicidade horrível e falsa.

No meio daquela festa, chegou uma hora que ela cansou de se enganar e foi se esconder. Não dele, mas de todo mundo. Queria poder gritar pra dentro, dar uns tapas no próprio rosto, o que fosse, até ele sair de dentro da cabeça dela. Se escondeu num canto, e ficou lutando com si mesma.

O problema é que o destino gosta de fazer a pessoa de quem você se esconde te achar. Sempre. Ele chegou no canto que antes era dela, e perguntou se ela estava bem. Ela disse que sim, mas seu rosto não mentia. Ele perguntou o que tinha acontecido, ela disse nada. Ele ficou em silêncio por alguns instantes, e perguntou se ele ia mesmo ter que fazer ela rir, e fez a especialidade dele: bagunçou o cabelo dela, as roupas dela, a vida dela. Ela se debatia, mas ele era grande demais.

Isso durou alguns minutos antes de ela conseguir segurar as mãos dele e gritar um "chega". Ele, tão ofegante quanto ela, olhou pro estrago que tinha feito e sorriu satisfeito. Ela também estava sorrindo, apesar do grito anterior. Então, ele parou de sorrir, e fez a coisa mais inesperada do mundo: beijou ela.

Ela levou alguns segundos pra perder a surpresa, mas respondeu na mesma. Tinha gosto de espera. Tinha gosto de culpa. Tinha gosto de vontade. E eles não queriam parar, porque parar ia significar problema, ia significar ter que conversar, explicar, brigar, e tudo aquilo que esses sentimentos traziam (e ainda tem gente que acha que sentir é uma coisa boa...). Mas uma hora eles tinham que parar.

Se olharam, sem saber exatamente como aquilo tinha acontecido.
Ela olhou e soube que ele estava perdido. Que ele podia querer aquilo, mas não queria querer. Que ele achava tudo aquilo errado demais. E resolveu facilitar pra ele: Ela colocou a mão no rosto dele, e depois saiu correndo, deixando o príncipe encantado pra trás.

Kiss.

http://filmow.com/noticias/10448/primeiro-beijo-veja-a-reacao-de-10-casais-se-beijando-pela-primeira-vez/

Qual foi a ultima vez que eu fiquei assim pra beijar alguem?

segunda-feira, 10 de março de 2014

Tired.

Hoje minha amiga me lembrou como eu era há 2 anos atrás. Pelo pouco que eu vi (e que mostrei), nada mudou. Caralho nenhum mudou.
E eu achando que eu tinha virado outra pessoa... Sei la, mudaram os problemas, mudaram as responsabilidades. Eu continuo a mesma.
Será que em algum momento da minha vida eu amadureci?

sexta-feira, 7 de março de 2014

Há mais de um ano.

Cadê um apagador de memórias (que nem aquele do MIB, manja?) quando a gente precisa?


segunda-feira, 3 de março de 2014

Fairy Tales.

E o problema dos finais felizes... é que eles só acontecem no final da história.

domingo, 2 de março de 2014

In the Box

Estranha
Infantil
Retardada
Nerd
Ingênua
Solitária
Invisível

(Eu sou mais do que um rótulo)

sábado, 1 de março de 2014

O cansaço nosso de cada dia

Ainda tento entender como estudar me cansa tanto. Teoricamente, você só fica sentado o tempo todo, mexendo os olhinhos. Como cansa tanto?
Não sei, só sei que cansa.

Talvez seja o fato de você ver o mundo pela janela, sentir o cheiro de uma tarde bonita, e saber que você não vai poder sair pra ver isso. Sei la.
Não me entendam mal, adoro medicina: perceber o quanto você está aprendendo é a maior recompensa do mundo. Se pelo menos eu tivesse tempo de estudar, sair com os amigos, passar um tempo sozinha, ver umas séries, e dormir...

Esses dias de 24 horas estão ficando super limitados. Quando eu era mais nova, eu nem notava as horas passarem, os dias eram longos. Agora, encolheram todos. Encolheram demais.
Você pisca, e 5 anos se passaram. Sério mesmo.

Quanto mais ocupados são os seus dias, mais curtos eles ficam.
Acho que o cansaço pode ser de envelhecimento agudo. Rápido demais. Só por Deus...

Apesar das minhas reclamações, um mês de férias demorou muito mais a passar do que um mês de aulas. Muita coisa pra fazer, como eu disse antes.

Eu tô falando demais? É o cansaço corroendo meu cérebro, meu bom senso, minha sanidade...
Se bem que essa já se foi faz tempo.
(Não sinto falta, não)

Isso tudo é bom. Só queria poder ficar sozinha um tantinho... Só olhando a tarde bonita... e não pela janela.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Brinquedo torto

Eu era uma boneca, sem ação, sem vontade própria.
Daí me jogaram numa parede e eu dei defeito.
Não sei me consertar sozinha, socorro.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

E o que eu ganho e o que eu perco...

...ninguém precisa saber.

When I'm gone

Daí chega naquele nível de merda que você decide fugir um pouco das pessoas e focar nos estudos, porque eles não te fazem mais feliz, mas não te fazem infeliz e ainda te distraem.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Multiverse

Não sei se encontrei meu lugar no mundo. Também não sei se o que eu tenho agora é o bastante pra me prender. Sabe o que mais eu não sei? Se mesmo com isso eu teria coragem de largar o que eu tenho agora pra encontrar esse lugar.
Será que o jeito é ficar nesse mais ou menos?

domingo, 2 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

What have you done today to make you feel proud?

Fiz as malas pra viajar sozinha pela primeira vez (:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Laugh

Tem muita coisa que pode fazer a gente ser mais feliz, e cada um tem uma fórmula.
Pra mim, é ter bom humor, não criar expectativas impossíveis, e saber quais são as coisas que realmente devem ser levadas a sério. Nem sempre é facil (principalmente a expectativa; é um sentimento, e a gente não controla), mas a gente vai tentando.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Free

Músicas fazem meus sentimentos mudarem muito rápido, é um perigo...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eu falo com o mundo ou comigo?

Dizem que o tempo cura tudo. Olha, acho que não. Não curou minha burrice, só me fez esquecer o quanto eu me fodi, porque agora aqui estou eu, achando que vale a pena passar por tudo aquilo de novo...

Desliga essa música romântica, menina, que ela te faz mal.

Daqui a pouco tudo volta ao normal, e você não vai ter tempo de pensar em besteira.

Eyes

Não é estranho eu não ter coragem de dizer o que eu sinto até no meu proprio blog?
Porque a gente se importa tanto com a opinião alheia?

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Happiness?

A gente tem que aprender com o passado ou esquecer o passado?
Decida-se, sociedade.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Happy Day

Daí bate aquela vontade que vem de dentro... de mandar todo mundo tomar no cu.
É incontrolável.
Parem de mandar na minha vida.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tornado

As vezes eu tenho vontade de escrever, mas não tenho nada rolando na minha vida que valha a pena ser escrito. Esse é um desses dias.
A vida anda tranquila, de um jeito bom.
O problema é que tranquilidade não dá motivo pra escrever.
Se eu quero que as coisas mudem ou não, já é outra história.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Terapia

Porque as menores coisas me deixam tão nervosa?

Não parece, porque eu melhorei muito nos últimos anos, mas eu ainda tenho uma ansiedade social tão grande, que não consigo relaxar quando tenho... por exemplo... que planejar uma viagem. (rs)
Ao mesmo tempo que penso "yay, viajar com companhia é legal" eu tambem penso "vou passar 15 dias com essa pessoa. eu vou aguentar? e se eu quiser ficar quietinha e a pessoa se incomodar? e se eu não quiser sair em um dos 15 dias? e se eu quiser ir no banheiro? e se eu só quiser ler um livro? será que não era melhor eu ir sozinha? será que eu não devia passar o resto das férias trancada no quarto, como fiz até agora? é mais fácil, é menos problemático", e quando isso inunda minha mente eu penso "pelo amor de Deus, relaxa". Só que nervosismo é um sentimento, e como o amor, a raiva, ou a saudade, não dá pra se escolher quando parar de ficar nervosa.

As vezes eu queria ser normal.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Dream


Last Night

Só digo uma coisa: que fase, Ligia.
#2014promete #sqn

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014

Minhas metas pra 2014:

- Continuar estudando muito, porque né o.o
- Não deixar o stress tomar conta
- Não abandonar a academia, porque é ótimo pra esfriar a cabeça
- Como sempre tem que ser, emagrecer :x
- Começar a cumprir as atividades extras da faculdade, PELOAMOR
- Gastar menos com bobagem, porque essa pobreza não tá fácil!
- Menos computador, porque essa meta ficou meio abandonada em 2013 hahah'
- Ir pra praia, porque eu percebi uma coisa super triste hoje: Eu nem pisei na praia em 2013 :x
- Voltar a tocar guitarra, sdds
- Continuar treinando desenho
- Ter um pouco mais de auto estima, please
- Curtir um pouco, porque também faz bem
- Deixar de ser medrosa (:

Feliz 2014 pra todos! Se 2014 for igual a 2013 já posso ser a pessoa mais feliz do mundo, mas se for melhor... *--*